Restaurações
Utilizada para previnir o espalhamento do dano dentário ou para corrigir alguma imperfeição cosmética, uma restauração é apenas uma das várias maneiras que um dentista utiliza para preservar a sua saúde bucal. Antes de qualquer restauração, toda raiz do dente deve ser removida. Aplicamos uma anestesia local para garantir o máximo conforto para os nossos pacientes. Existem dois tipos de restauração: amálgama (metálico) e resina, que imita a coloração natural do seu dente.
Amálgama
Composto por prata, cobre, mercúrio e estanho, restaurações de amálgama são mais duráveis e econômicas. Elas podem durar até dez anos e são menos suscetíveis a descolamento ou dano. Comumente utilizadas para preencher cavidades no dente molar, elas podem suportar as grandes pressões da mordida. Apesar de serem compostas por mercúrio, são totalmente seguras para qualquer pessoa.
Resina
Dado que a coloração da resina pode ser alterada, esta é a opção mais cosmética. Contudo, ela tem um custo superior ao amálgama e não tem a mesma durabilidade. A resina é ideal para consertar dentes lascados, trincados ou quebrados, corrigir a descoloração dentária ou alterar o formato de seu dente. Os pacientes podem também optar pela utilização de resina para preenchimento de orifícios causados pela presença de cáries.